terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Para os boÇais da minha sala

Homem das cavernas. Bárbaros. Ogros.

Até novembro, esses eram, pelo menos para mim, sinônimos da palavra boçal.

Comer de boca aberta. Arrotar na frente dos outros. Ir ao banheiro de porta aberta.

Até mês passado essas eram “qualidades” dos boçais.

Mas graças a um “colega” de sala, descobri que aluno de faculdade que faz perguntas a professora para sanar suas dúvidas também é qualidade de boçal. Mas não engoli muito bem isso não. E fui conferir no livro do pai do Chico Buarque o que quer dizer esse pitoresco adjetivo. Vamos ao significado:

Boçal - Do latim.vulg. *bucceu, der, de bucca, "bochecha";

Adjetivo 2 g. 1.Estúpido, rude grosseiro, ignorante. 2. Bas. dizia-se do escravo negro ainda
não ladino, recém chegado da África e desconhecedor da língua do país.Escravo boçal;
negro - novo caramujante.

Ora que, para meu espanto, eu estava certo! E olhei em outros livros e na Internet e não achei nada que me confirmasse que fazer perguntas numa sala de aula fosse sinônimo de boçal.

Ia enviar uma mensagem no Twitter do meu colega avisando para o digníssimo que a sua interpretação da palavra estava errada, para que ele aprimorasse seu vocabulário. E quando chego lá, encontro isso:

B O S S A L

Sensacional! Ou ele não sabe escrever, ou então bossal, com “SS”, quer dizer aluno que faz perguntas na sala de aula. Mas tenho quase certeza que bossal não existe. Quase certeza!

Eu nunca achei que para uma pessoa provar sua inteligência e supremacia magnânima precisasse incorporar adjetivos “cabeças” em seu discurso. Eu até vou dar um conselho aqui: antes de fazer essa besteira, procure saber direitinho o que significa a palavra, e se você for aluno de uma faculdade de Comunicação, por favor, memorize a grafia também!

Matuto como sou, para não cometer erros como esse, prefiro mil vezes adjetivos de senso comum. São bons, diretos, e melhor, todo mundo entende e sabe escrever. Como esse aqui:

I M B E C I L

Não é não?

32 comentários:

Lucas Catta Prêta disse...

Ótima sua crônica, sem ironia nenhuma.

Já que sou "magnâmico", permita-me o "nobre colega" fazer algumas pequenas, mas válidas, considerações.

Primeiro: estou sim em uma faculdade de comunicação social e felizmente, ao contrário de muitos, tenho a felicidade e a capacidade de conseguir escrever bem. Isso porém, não me impede de cometer erros, sejam de entendimento ou gramaticais. E já que você adora dar conselhos, como "procure saber direitinho o que significa a palavra, e [...] por favor, memorize a grafia também!", sugiro que escreva isso em letras garrafais para aqueles que realmente precisem. Porque eu não tenho problema nenhum em admitir que erro, mas antes de você dar este precioso conselho para mim, que nem converso e nem faço questão de conversar com você, dê uma boa olhada ao seu redor e você vai ver, sem sombra de dúvidas, atrocidades verbais.
Portanto, dispenso esse conselho, ainda mais vindo de você.

Segundo: partindo para a análise da mensagem da sua crônica, não entendi. Nunca, em nenhum momento, estou lembrado de ter chamado alguém de bossal, oops, boçal, por fazer perguntas em sala. Até porque, eu também faço perguntas. A premissa de qualquer pergunta é a dúvida, e pode ter certeza que as tenho.
Agora, me espanta o motivo da implicância, já que evito ao máximo me manifestar e não suporto conflitos diretos.
O que não suporto, é verdade, são trabalhos que não são bem feitos, mas isso, quando alguém é do MEU grupo. Como eu nunca fiz trabalho com você, porque felizmente podemos escolher nossos grupos e nossas amizades, não me perturba nem um pouco se o seu trabalho, ou o trabalho dos outros não ficaram bons.
O que me espanta na verdade, é ver que, quando várias pessoas que não são toleradas na sala, ao fazerem perguntas, são debochadas, ridicularizadas, por tantos outros, e eu, apenas eu, sou o 'escolhido pra Cristo'. Sem essa, pra mim isso não dá! Não tenho obrigação NENHUMA de bancar o simpático, de cumprimentar, de bancar o "amigo". Sou do meu jeito, na minha, com minhas amizades escolhidas e ponto. Não sei sobre você, mas sei que muitos acham melhor ser assim do que bancar o falso. Isso eu não sou.

Terceiro: se você me acha imbecil, eu tenho certeza que tenho essa opinião sobre você. Agora, como não somos "colegas", sua opinião para mim não é válida e tenho certeza que a recíproca é verdadeira.

Rafael Soal disse...

lucas catta prêta!
vc está redondamente correto!

eu sou um perfeito idiota!

e assim como acredito que gostou do texto, acredite no que acabo de dizer!

minhas sinceras desculpas! em público, no meu próprio blog! não vou pagar isso aqui não! sempre que for fazer uma idiotice, entrarei aqui e verei a maior de todas que já fiz té hoje! a maior e também a última!

segue em frente! minhas apologias!

Lucas Catta Prêta disse...

É mesmo? Cavalo de batalha? Hmm... Dá nome de fime, hein?

Mas aqui, se a Polícia quiser bater um papinho com você, assusta não, tá? ;)

Isadora Pesoa disse...

Puta que Pariu! hsuhuhah..
Pelo amor do Cristo Redentor...que eu aposto que todos possuem.

O que há no mundo de errado? Porque ninguém consegue cuidar de sua própria vida? Como assim?

Qual o gosto de provocar tantos conflitos? Q merda de habitat estou vivendo....Tomar no Ânus, dos covardes, dos burros, e dos prepotentes cuidem cada um de si!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Bossal, Boçal...será que esse povo tem dicionário em casa? No serviço, sei lá onde? kkkkkkkkkkkkkk
To rindo...porque eu não consigo chorar, aliás, eu não consigo é acreditar que ao meu lado convivi com pessoas que permitem essas energias terríveis tomar conta de seu corpo.

Quanto estão ganhando?Muito? Me fala aí, porque meu cheque especial tá estouradasso! E meu cartão de crédito tô devendo também! Tá ganhando muito mesmo Lucas Catta? Se der dinheiro, me avisa ok? Talvez eu comece a fazer maldades, e a jogar sonhos das pessoas a minha volta fora!!!!! uahuaha Adoooro!

Vais ficar rico!

Lucas Catta Prêta disse...

Isadora, você tocou no ponto certo!

Ninguém consegue cuidar da própria vida.

Sabe como isso tuuuudo começou? Quando a Mariana, posta no twitter que eu não sei o que é caneta e que prova se faz a caneta. Postou assim, gratuitamente! Nunca fiz nem falei NADA com ela. Absolutamente nada! Nem sabia que ela tinha twitter. Pelo contrário: até me simpatizava com ela, já que a Belinha sempre falou bem dela.
O resto da história, nem precisa contar.
Agora, gostaria de lembrar que não fui o único a denunciar a bolsa irregular da Mariana. A situação dela estava tão errada que o benefício foi cancelado.
Bom, só não entendi de que "sonhos" estão falando, já que a Mariana continua estudando na UFMG. A lei é clara: ninguém pode acumular dois tipos de benefícios como ela estava fazendo.
Na verdade, muito me surpreende ver que, diante uma situação irregular, estudantes de jornalismo fecham os olhos e fingem que nada vê. A situação era clara e foi devidamente reparada.

Isadora Pesoa disse...

falar bem, falar mal, pouco me importa isso...Não estou preocupada com nada disso, o que é irregular pra você pode não ser pra mim, afinal ela nem minha amiga é!

o que não entendo é que,quanto está ganhando pra fazer esses tipos de maldade? Sacou??????Ou não?

Pouco importa, se está irregular ou não, o que você tem haver com isso? Te icomoda ela estar burlando o governo? Essa merda de governo? Ahhhhhh Lucas... Porque não cuida da sua vida?Dos seus sonhos? Experimente ser indiferente... experimente ser livre, não fazer caras e bocas, não se importar com o que está ao lado. Uma dica para ser mais feliz, porque sei que deve ser, do seu jeito, mas deve....

Por favor! Exerça o SEU jornalismo imparcial, e deixe os demais escolherem o que querem! Não force ninguém a ser como você, não obrigue ninguém à seguir as regras da sociedade...cada um sabe o que deve ou não ser feito ao longo de sua vida!

Ok!?
Obrigada!

Thaís Mendes disse...

E quem não sabe que provas se faz a caneta? Só mesmo um estúpido de perguntar isso no 4º período...
Tão estúpido a ponto de fazer uma denúncia dessas a troco de uma zuação...

Como o próprio dono do blog que estou invadindo disse: isso é coisa de gente baixa mesmo!

Mas é isso aí Sr. Imbecil, ela está muito bem ainda na UFMG! Felizmente minha amiga é muito inteligente e vencerá muito na vida, para o desprazer de muitos.
^^

Mariana Gonçalves disse...

Geeenntee!!! Quanta preocupação.
Beem, se por causa de um comentário, que eu faria com qualquer pessoa da sala mesmo, esse cara faz isso com os amiguinhos dele (e depois fala que é na favela que tem quadrilha né), imagina só o que que não vai acontecer com a Adélia que foi quem deu a tirada. E a caneta então?? Tadinhaaaa.

Eu acho bem legal as pessoas terem essa destreza toda em lutar pela justiça. Só fico triste é que só se faz isso em benefício próprio.
E realmente, eu não tenho sonho nenhum com a Uni, é uma escola muito boa, mas eu cresci querendo entrar na UFMG, e ó, consegui, diferente de certas pessoas que se dizem injustiçadas por serem muito inteligentes. Vou formar do mesmo jeito que todos vocês, e até melhor, pois é um diferencial muito grande ter passado por uma faculdade e por uma universidade de tamanho porte (e de graça né). Posso até ser chefe de alguns. Quanto a parte do "tomar o benefício", que fique bem claro, fui chamada lá sim, mas nao tomei sabatinada, bronca, nem meu benefício foi retirado brutalmente. Me mandaram escolher entre uma e outra, deram um dia pra pensar, e eu preferi ficar longe de pessoas pequenas.

Quanto à simpatia. Nunca simpatizei com esse cara. Acho que um ser imbecil desse jeito, pois eu o acho imbecil mesmo, não merece nenhuma consideração, nem como pessoa.

E gente, cuidado com a polícia, com a justiça se vocês tem alguma coisa a esconder... Agora quem não tem, ou não tem mais, pode ficar tranquilo. Agora quem tá de rabo preso precisa mesmo ficar bem atento.

Lucas Catta Prêta disse...

Oi? Quem é Thaís? Nem conheço.
Mas bem, só pra te informar, na nossa própria faculdade, existem professores que deixam que a prova se faça à lápis, porém, sem o direito de se reclamar da correção. Mas enfim...

Isadora, te entendo. Sério. Agora, fosse a Mariana ou quem quer que fosse, justo isso não era.
Cara, já pensou quanta gente naquela sala precisa de bolsa? E na faculdade então? Com certeza é muita gente! Aquele preço de R$800 não é fácil de pagar não!
A Mariana sim estava tirando o sonho de alguém que quer estudar e precisa de bolsa! Poxa! A menina já estuda na UFMG, pra que tirar a vaga de alguém no UniBH? Melhor ainda saber que ela escolheu a UFMG, já que esse era um sonho, como ela acabou de postar.
Bom, é isso. E Mariana, se você sente ou não simpatia por mim, pouco me importa. Se você vai ser algum dia minha chefe, o contrário também é válido.
Segue seu caminho, que eu sigo o meu.

Mariana Gonçalves disse...

Sigo bem longe de você. Ou será que não?!
Claro que o coleguinha (digo ex-coleguinha)pode se tornar chefe, já que qualquer um que se ponha em seu caminho ele passa por cima, sabe-se lá de que jeito.

Que fique bem claro, não tirei vaga de ninguem do Uni, até mesmo porque eu entrei lá foi antes. Bolsa, a minha não vai pra ninguém lá da sala, então tamanha batalha por justiça foi atoa.
Aqui, obrigada a todos que se importaram com a minha vida, até aqueles que se importaram o suficiente para querer interferir nela.

Adoro a agilidade de alguns em responder os posts. Isso mesmo, sempre alerta.

Ps.: Continuo com dó da caneta.

Thaís Mendes disse...

Bom, graças a Deus eu não tive o desprazer de te conhecer meu caro. Mas como aprendi no 1º ano do Ensino Médio, prova é um documento, num vi documentos à lápis...

Fiquei impressionada como o coleguinha aí é bondoso... pensa nos mais nessecitados, que coisa bonita, gente!

Isadora Pesoa disse...

Ok...Cansei de contestar quaisquer tipo de prepotência, aliás, quando estamos em uma discussão é muito complicado entender o lado do outro.

O que quero, é que fique claro para todos que estou defendendo algo que acho que faz parte do MEU ideal de vida, e quando vejo o contrário fico muito triste, e me sinto um NADA perto do mau- caratismo que sinto em pessoas que sou obrigada a conviver.

Sejam felizes, sem mágoas, sem viver em alerta...Se já é difícil, viver com as nossas próprias preocupações imaginem, vocês, pessoas que se importam com os problemas das outras? hauha...Nossa que vida emocionante! Mas... sinceramente, existem alguns tipos de emoção que dão tanto prazer quanto meter ferrão na vida alheia.

Eu acho que Assistência Social seria um bom curso para o Lucas, assim ele poderia diminuir as disparidades sociais.

Por quê não tenta?

Isabela Machado disse...

Galera vamo montar um grupo de discussão? Tipo, no google ou yahoo? Hahahahaha...
Eu também mandei o email!
Meu msn é i_j___@hotmail.com
me adicionem pra gente poder discutir e pra eu rir de vcs né!
HAUHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUHAUAHUA...
Finalmente alguma coisa aconteceu naquela sala!

@laranjudo disse...

Ai, eu entrei na faculdade esperando sexo, drogas, rock'n'roll e confusão, bem ao estilo daqueles filmes americanos, sabe?


Aí no segundo período tive um esboço de felicidade, e agora, chegamos ao clímax da parada. Obviamente, como todo bom filme, a ação começa do meio pro final.

Grupo criado, Isabela, bora cair todo mundo lá e discutir? Todos são muito bem vindos: http://groups.google.com.br/group/sobrecanetasebolsas?hl=pt-BR&lnk=gcimh

E ah, eu também mandei e-mail denúncia. Se isso for formação de "quadrilha", fala que é nóis!
Periferia rules.

Isabela Machado disse...

Alias, eu tô amando toda essa brincadeira, nossa, eu e o laranja estamos no telefone há horas lendo isso tudo e nos mijando de rir; mas deixa eu abrir só um parentese: meu pai faliu este ano, investiu muita grana numa loja e agora tá fechando, já vendeu nossa casa, estamos nos mudando pra morar de aluguel, meu irmão vai passar pra uma escola estadual e ele já me disse que não sabe como fazer mais dívidas pra pagar a minha faculdade. Enfim, jornalismo é o meu sonho sim, então fui conversar com a Lorena, e sabe qual é a resposta pra isso? "O número de bolsas sociais oferecidas pelo ânima está esgotado". Acho que poderia ser eu lá no seu lugar, não é mariana? Já que não, não estudei pra federal mesmo, moro com minha mãe, que tem disritmia cerebral, e por conta disso, minha atenções nunca foram muito voltadas para outras coisas como estudar incessantemente. Mas não, não precisam se mijar de rir; eu não vou sair do curso. Jamais! A quem interessar, mando até a cópia do e-mail enviado pra Lorena. Enfim, foi por isso que fiz a denúncia também, e faço mais quantas vezes for preciso, se ficar sabendo de outros alunos. Não porque minha intenção seria roubar a bolsa dela, até porque isso não vai mesmo acontecer, uma bolsa não passa de um aluno pro outro, eu vou continuar sem bolsa do mesmo jeito, mas para que isso não aconteça com um próximo que está entrando agora e pode precisar mais. Se eu não posso roubar o sonho dela, ela também não pode roubar o de outra pessoa.
Aviso: qualquer tipo de chacota sobre o assunto da minha família em particular será considerado por mim, assédio moral. Espero que vcs saibam o que isso significa.

Isadora Pesoa disse...

Como bolsa??????? VC nem assiste aula? Pufffffffff hauihaauahuahusauishauish

Raxo - me!

Isadora Pesoa disse...

Pq q o povo resolveu transformar isso num divã? asashua...Oh Pessoarrrrrrrr

É hora de relaxar!

Que depressão pré - parto...Cansei de td mundo...nunca vi....

Deixa eu continuar meu Programe- BH.

Quem quiser dicas culturais só me falar!

Unknown disse...

"tenho a felicidade e a CAPACIDADE DE CONSEGUIR escrever bem"

percebe-se..

já ouviu falar em pleonasmo??
começou bem o texto..

@laranjudo disse...

Gente, vamos parar com essa putaria aqui no blog do Rafa. Sério. Não precisa discutir esse tipo de assunto aqui, simplesmente porque não é o local pra isso.

Tem o grupo de discussão, lá, ó.

Um beyjos pra vocês.

bellinnha 66 disse...

Por isso larguei o jornalismo
futucar vida dos outros não é pra mim

Mariana Gonçalves disse...

Caríssimos Lucas, Isabela, e Ricardo, que bom que vcs estão tão felizes, às vezes a gente tem q procurar na vida dos outros o q não temos na nossa, talvez seja pela falta de espírito mesmo. Isabela, se minha bolsa ainda puder se passada pra vc, coisa q eu duvido mto, faça bom aproveito, pq pra mim foi mto bom e mto importante. Não sei se para os grandes entendedores e defensores da lei e da justiça sabem eu ganhei ela mto antes de entra na federal, bem q minha mãe falou: minha filha com essa nota do enem dá pra fazer medicina, e olha o q minha teimosia me arrumou: CONHECI VCS.
E Mais, imagino o quanto deve estar sendo duro pra vc ficar pobre, pois, já devia ser difícil ser pobre de espírito, imagina ficar sem grana agora? Nem se vc quisesse seria bolsista, já que estudou a vida toda em escola particular. Oh, isso foi assédio moral? Se foi, vcs estão fazendo a mesma coisa. Incomodei? Pq não vieram discutir esta questão comigo? Não sabem conversar? Ah Lucas, escrever e-mail não precisa de CANETA (a CANETA da discórdia, não me canso de brincar com isso).
Realmente pagar 800 todo mês pra estudar, eu nunca pude e nunca precisei, mas apesar de até então eu ser a “pobretona” da sala por usufruir de uma bolsa, meus pais me passaram valores maiores, GRAÇAS A DEUS, oh, tô saindo e deixando um monte de amigos e colegas q simpatizam comigo, diferente de certas pessoas que saíram corridas da turma da manhã e que entrou numa turma que ninguém o suporta.
Ricardo, já que vc tem uma bolsa pra manter, toma conta dela, e cuidado, pois se alguém precisar dela tb ou não for mais com sua cara, vão tirar ela de vc.
Pessoas da sala, cuidem da Sheyle, pq segundo a Isabela, a próxima será ela, já q se ela tomar pau em uma matéria e continuar com a bolsa, vão denuncia-la tb, sendo que isso nem é preciso já que NESTE CASO, a bolsa é cancelada automaticamente, isso é pra vcs não ficarem gastando as pontas dos dedos a toa digitando um e-mail.
Quero deixar claro aos senhores da lei q tive apoio e compreensão até de alguns professores, que me incentivaram a continuar até descobrir qual seria o melhor pra mim, vcs vão denunciar eles? Eu perdi a bolsa, eles podem perder o emprego, olha, isso pode ser legal pra vcs! Tem mto erro de português? Corrijam, oh, tem CANETA corretiva kkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!

Analu Oliveira disse...

Isso é uma turma de sexta, sétima ou oitava? Não, oitava não né?!

Oitava série já tem maturidade o suficiente para não perder tempo com intrigas com coleguinhas de sala.

Ninguém merece! Aff...

Rafael Sandim disse...

Bom, o papo está tão divertido que eu não poderia ficar de fora, né! Eu estudei em escola pública a vida toda e nunca precisei gritar ou usar disso como um enredo da nova versão da novela Maria do Bairro. Pagos os - caros - 800 reais e dou graças a deus de poder gastar com estudo, não há vergonha alguma em gastar com educação.

Isabela Machado disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAAHA...
Pessoas, vocês me divertem demais! Sério! Cara, por Deus, eu fico rindo sozinha quando leio essas coisas. Passei horas aqui no trabalho lendo tudo pro pessoal porque eles ficam me perguntando do que é que eu tanto rio na frente do PC. Isadora, quer saber o que eu ganho com isso? DIVERSÃO! Hahuahuahauhauhauahua...
Aliás Isadora, o que é que você está fazendo aqui mesmo? Acho que eu pisquei e perdi a hora em que você passou a ter alguma coisa a ver com essa história. Inclusive, se você não gosta de gente cuidando da vida dos outros, melhor ir cuidar da sua então né?
E gente, fala sério, vocês acreditaram naquela história toda minha? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
Pai falido, mãe doente, nossa nada mais clichê. Não acredito que vocês cairam. HAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUAHAU...
Minha família vai muito bem de vida, obrigada. Galera, vamos filtrar as melhor as notícias e não sair acreditando em tudo que leem por aí né! Vocês como jornalistas tão competentes e inteligentes que pagam uma faculdade tão cara já deveriam exercer melhor essa função. Laranja e Lucas imediatamente olharam pra minha cara e falaram: "Nossa Isabela, como você é mentirosa!" E não é porque eles sabem da minha vida, é porque bom, o mundo é dos espertos! Hahahahahahahahahahahahaaha...
Nossa já estou tentando bolar uma próxima pegadinha, porque isso foi divertidíssimo. Mas pelo menos rica de grana, eu continuo! Porque de espírito, realmente, há muito tempo que não! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
Aliás, Laranja e Lucas, amigos (de antes da faculdade), prometo, que nunca vou deixar de ir com a cara de vocês e nunca vou denunciá-los por nada ok? Hahahahaha... Muito pelo contrário, nós sempre somos cúmplices! Uma gangue, ou quadrilha né? Era isso mesmo? Hahahahaahahaha... Olha esse povo falando pra você ter cuidado com a gente Laranja! Hauhauhauhaua... É, toma cuidado mesmo, porque qualquer dia a gente pode roubar um namorado seu! Mas ah... eu sei que até isso a gente pode dividir! Huahuahuahauhauhauahua...
E a Sheyle, se tomar pau (de novo, porque para os que não sabem, ela já tomou e passou uma lábia na galera com aquela desculpa de ser mãe de família) eu denuncio mesmo! E se ficar faltando demais, também!
Aliás, eu não assisto aula mesmo, e minha média global é de 88%. Fala sério, isso é pra poucos né? Ficar com 18 faltas em teorias do jornalismo e fechar as duas provas? Fechar prova final de redação, passar com 99 em estudos interdisciplinares, 93 em comunicação e sociedade, 93 em introdução, 96 em português, 88 em antropologia, 83 teorias da comunicação, 81 em política, 94 em cinema, 96 em trepj. Fala sério, acho que mereço uma bolsa por isso. Mas nossa... que pena... acho que o número de bolsas oferecidas pelo ânima já está esgotado... ahhh... Mariana, será que você não poderia passar a sua pra mim não? Já que você já está lá na federal mesmo...
Era assim que você queria que a gente conversasse com você? Hahahahahaha... hilários mesmo!
E aqui, quem não gosta de confusão/falar da vida dos outros, dá licença por favor? Porque eu, adoro!!!

Isabela Machado disse...

Titãs - Eu Não Presto

"Eu vivo mudando de opinião
Teias de aranha habitam meu coração,
Pessoas tão honestas vagando pelas ruas
Me fazem lembrar que eu não passo de um canalha

Eu não presto
Eu não presto
Eu não presto
Eu não presto

Eu não presto
Eu não presto
Eu não presto
Eu não presto

Eu já tentei de tudo
Pra me modificar
Os vícios eu larguei
Até Deus fui procurar
Mas num mundo tão sincero
Não há lugar pra mim
Todos dizem a verdade
Só eu sou falso assim

Eu não presto
Eu não presto
Eu não presto
Eu não presto

Eu não presto
Eu não presto
Eu não presto
Eu não presto"

Para vocês, pessoas, honestas, sinceras, verdadeiras e de bom coração; mas que vez ou outra infrigem uma leizinha aqui outra ali né...

Não me venham com lições de moral. Eu não presto e não vou ligar pra elas!

Isabela Machado disse...

Lucas, eu te suporto! Quer tomar uma café lá em casa hoje? A gente pode aproveitar e bolar o nosso próximo plano malígno! Aliás, a julia, a luiza, o bruno, o gabriel, o laranja, o roberto, todo mundo ali se suporta muito bem né? Então, quando será a próxima reunião da quadrilha para decidirmos como vamos dominar o mundo?
E Mariana, como eu suspeitava, você realmente não sabe o que é assédio moral querida (google, né?).
E quanto aos professores, vou falar nada de nenhum, não enquanto eu não estiver interessada na vaga de emprego deles.
(risada malígna).

Isabela Machado disse...

E Mariana, uma menina tão boa igual a você denunciando os professores assim?
Olha, você quase colocou o emprego deles em risco.
tsc tsc tsc... que coisa feia hein!

Analu Oliveira disse...

Esse blog nunca bombou tanto, eu acho!

Analu Oliveira disse...

aeeeee!
enfim, até aceitou meu comentário!
essa porcaria já tá desconfigurando mensagem! alguém sabe se existe número máximo de comentários?

Lucas Catta Prêta disse...

Isabela, só marcar! Não esquece de avisar o resto da escada, hein? haha

Pois é sô, sabe de uma coisa? Primeiro é que me impressiona muito a falta de argumentos alheios, sabe? Já reparou Isabela que todo mundo só sabe falar "seus imbecis", "desprazer de conhecer", "pessoas pequenas" e so on... Nós, pelo menos, não nos deixamos abater com esse tipo de coisa, principalmente daqueles que nunca ouvimos falar que estão xingando aqui.
Estamos nos atendo ao fato, que é claro e simples: uma irregularidade com uma bolsa. Uma burladinha básica, né? Típico de um povo que, como bem dizia a Cristina Leite, adora bancar o esperto, o "jeitinho brasileiro", a lei do Gérson, né? Ainda bem que a "quadrilha" denunciou, hein? Caso não tenham percebido, isso também é jornalismo e não assistência social. Ah, Mariana, depois, quando você estiver na biblioteca da Fafich, busca pelo jornal Hoje em Dia de 4/4/2008 que saiu um artigo meu na página 2, caderno Opinião, sobre esse assunto.

Segundo. Sobre a máxima desse post de "entrometer na vida alheia é ridículo", então, por favor, encaminhem-se até a secretária e peçam o cancelamento da matrícula. Vocês acham que jornalista não investiga, não denuncia, não corre atrás da história do OUTRO? Vou pagar para ver todos formados um dia e NINGUÉM falando nada de ninguém, porque afinal de contas, não é comigo, é o outro, né? HAHAHAHAHAHAHA! Que dó...
Se não fosse assim, quando descobriram que o Arruda estava naquele esquema, pra que denunciar, né? Deixa ele, uai! Não sou eu mesmo. HAHAHAHAHAHAHAH! Faz-me rir! Sabem aquelas matérias de benefício irregular de bolsa família, ProUni, que tanto se vê? Pois é, com um caso desse BEM NA SALA e todos cegos pela burrice e pelos fatos.

Ah, Mariana, estava esquecendo de você. Prq, né? Tirando a sua picaretagem com a bolsa, sempre foi muuuito irrelevante. Sobre a Adélia, preocupa não, tá? Sei que ela é daquele jeito. Antes disso, beeeem antes da taaal história da caneta que você acha "genial", ela me havia convidado para participar do grupo de pesquisa dela sobre os candidatos à Presidência. Depois da prova, Isabela e eu ficamos sentados com ela conversando beeem de boua, lembra Isabela? Mas realmente, numa coisa você tem razão: a caneta é da discórdia. Imagino que quando você assinou seu cancelamento de bolsa, teve que ser à caneta, né? Tomara que sim. Porque nesse caso, tem que ser com caneta. Tem prova, que pode ser a lápis. Se sua amiga que surgiu do além falar que não, comenta com ela que a professora Vanessa, de semiótica, deixa fazer prova com lápis.
E por último Mariana, fica esperta, apura direito. Saí do turno da manhã porque consegui um estágio no segundo semestre justamente no horário das aulas.

Bom, no mais, é isso. Isabela, fechou! Depois passo aí! Beijo! :)

Analu Oliveira disse...

Já que o assunto veio ao jornalismo, funções e técnicas... Que tal uma regra simples?
Uma coisa meio aula do Abel, Ana Rosa ou até Wanir.

O jornalista deve corrigir a fala da fonte quando a publicação é escrita, afinal não é intenção de ninguém publicar um jornal ou um texto jornalístico na internet contendo erros ortográficos ou gramaticais.

E para acabar com isso morram de inveja, porque fiz todas provas da Adélia a lápis!!!

E quanto a convites: Eu já fui para o sitío do da Adélia, ela já me chamou para ir a casa dela, me passou os telefones dela. Eta, paraninfa boa que minha sala teve!
hahahahahahaha

@laranjudo disse...

Analu, te amo. HAHA.